Mude sua vida 21 dias

25/04/2013 13:20

Como viver (e se tornar uma pessoa) melhor nos próximos 21 dias

Vocês me conheceram um pouco nesse ano que passou e sabem que eu gosto muito de assimilar a sua vida, seja financeira, emocional ou física (na saúde), com seus pensamentos e suas atitudes diárias. Então, resolvi repassar a vocês uma receita que peguei no blog do Aluision Estelar, Curae Ascensão, postado pela Solange Christtine Ventura, mas com seu autor desconhecido.

É muito interessante e acredito que se for seguido, ou melhor, se nos policiarmos e começarmos através dele mudando os nossos hábitos de pensamento e de vida mesmo, conseguiremos atingir um nível de automatismo e ficará bem mais fácil. Ou seja, nós vivemos sempre no piloto automático, mas pelo lado negativo, pois sempre pensamos no pior, falamos ou pensamos em coisas negativas o dia todo. Por isso quando alguém nos fala para pensar positivo achamos que não surtirá efeito, que é bobeira. Se começarmos a seguir certinho, em 21 dias você transformará o positivo no piloto automático e começará ter resultados inesperados, mas que na verdade são tão naturais quanto os resultados ruins que acontecem todos os dias. Na verdade, eles aconteceriam mais facilmente que os negativos, porque nossa origem é positiva. O que fazemos é uma força danada para tudo dar negativo.  E aí, mãos a obra, vamos ser felizes e colhermos frutos lindos e desejados.

É muito simples.

Nas próximas três semanas, leia e siga todo dia o roteiro abaixo:

a. Medite todos os dias. Medite do jeito que você quiser, apenas medite. Comece devagar, com apenas 15 minutos, tentando prestar atenção somente na sua respiração. Pratique da seguinte forma: sente-se com a coluna reta, feche os olhos de forma relaxada e apenas concentre-se na sua respiração, no movimento do ar entrando e saindo do seu corpo. Quando ele entrar, prenda a respiração e pegue um pouco mais de ar e um pouco mais e um pouco mais, até encher completamente. Solte devagarzinho.

b. Entenda que, se há sofrimento, é porque a vida não está fluindo. Se a vida está fora de equilíbrio, é porque você não está vivendo o momento presente e está cultivando o apego ou a aversão. Cultivar o apego é um dos venenos para a nossa vida. Não conseguimos fazer a vida fluir quando cultivamos o apego, da mesma forma que a vida não flui quando temos aversão por tudo. Procure não se apegar a nada e nem desenvolver aversão a nada. É um exercício difícil, mas não impossível de ser obtido.

c. Esteja sempre com o momento presente. O momento em que se quer ou não quer é o momento em que você deixa o agora, o momento presente, e aí, então, isso leva ao sofrimento. Estar com o momento presente significa concentrar-se apenas no que esta fazendo no momento. Significa que, se você esta lavando pratos, concentre-se em lavar os pratos, e não nos problemas que terá de resolver depois.

d. Liberte-se do apego ao ‘eu quero’ ou ‘eu não quero’. Querer ou não querer algo é cultivar o apego ou a aversão. Lembre-se do item B, não podemos cultivar o apego, pois nada nos pertence verdadeiramente. Leia o resumo do Caminho Óctuplo logo abaixo e tente segui-lo.

e. Trilhe o Nobre Caminho Óctuplo diariamente:

i. Ação apropriada: Fazer aos outros aquilo que gostaria que fizessem a mim mesmo.

ii. Linguagem apropriada: falar apenas a verdade e em conversas que causem harmonia. Jamais reclamar ou entrar em discussões desnecessárias.

iii. Pensamento apropriado: manter os pensamentos positivos e substituir os negativos. Nem em pensamento pode-se reclamar ou adulterar. Bloqueie o pensamento negativo assim que ele surgir (Nossa, como estou gorda....Melhor, como estou saudável – troque imediatamente, se policie).

iv. Compreensão apropriada:

1. Compreender as duas características da existência: Tudo é impermanente. E tudo o que é impermanente, dessa forma, não se pode dizer “isto pertence a mim”.

2. Compreender as ações meritórias (a ação apropriada, a palavra apropriada e o pensamento apropriado) e a raiz dessas ações: renúncia, desapego, boa vontade, benevolência, generosidade, moralidade, meditação, reverência, gratidão, respeito, altruísmo, transferência de mérito, alegria pelo sucesso alheio, ter corretos ponto de vista e compreensão.

3. Compreender as ações demeritórias (Pelo corpo: matar, roubar e explorar, adultério, ingerir tóxicos e bebidas alcoólicas. Pelo verbo: mentir e caluniar, levar e trazer conversas, palavras pesadas, duras e ofensivas, tagarelice e conversas frívolas. Pela mente: cobiça-egoísmo, vaidade, má vontade, ódio e raiva, errôneos pontos de vista) e a raiz dessas ações: cobiça, ódio, ilusão, ignorância, egoísmo.

v. Meio de Vida apropriado: profissão honesta e sem exploração.

vi. Esforço apropriado: reagir apenas na medida do necessário, resolvendo o problema e voltando ao estado normal. Mente clara como a água.

vii. Vigilância apropriada: prestar atenção com o corpo, com a respiração, com as sensações, com os pensamentos e com os sentimentos.

viii. Concentração apropriada: Mente voltada para um único ponto, desapegada dos desejos e livre das aversões.

Mantra diário (Dalai Lama)♥

Todos os dias,quando você acorda,diga..

Hoje estou feliz por ter de acordar.
Eu estou vivo, eu tenho uma preciosa vida humana.
Eu não vou desperdiçá-la.
Vou usar todas as minhas energias para desenvolver-me, para expandir meu coração para fora, para os outros, para alcançar a iluminação para o benefício de todos os seres.
Eu vou ter pensamentos amáveis para com os outros, eu não vou começar irritado ou pense mal sobre outras pessoas.
Eu estou indo para beneficiar os outros tanto quanto eu puder.

 

Tenho um programa, passo a passo, postado no nosso blog WWW.clinica-corpore-sano.webnode.com de 30 dias, com exercícios diários e com o passo a passo bem fácil, onde você consegue mudar mesmo sua vida. Saiba que você pode fazer o que quiser, pois recebeu a benção de estar nesse planeta maravilhoso, portanto, você deve usar desse presente e ser feliz. Abandone a tristeza, o sofrimento e ponha na sua vida a felicidade que lhe é devida.

Eu escolhi ser feliz e você????